segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Qual é o meu nome?

É qual é o meu nome ? Me chamam de Trakinas, Juninho, besha e o cacete a 4. Uns acertam, quando dizem : Paschoal. Eu odiava esse nome, não sabia o significado, tinha raiva de quem sabia, e odiava esse nome. Pelo fato de "bullying" que antigamente era zoação. A primeira coisa que sempre escutava na escolar era - Paschoal chupa PAU ! . Tá eles mal sabiam que eu fazia mesmo e foda-se. Entre outras coisas que eles falavam né, cagei pra eles. Na verdade, me afetava um pouco, por isso levei um pouco de raiva do meu nome. Nunca havia pensado em perguntar o porque do nome pros meus pais, tenho a certeza que eles não sabiam de nada. Foda é que não podemos nascer escolhendo o nosso nome, é a única coisa que não podemos escolher. O Resto é o resto...
Anos passaram e eu continuei na loucura do nome, tive apelidos como Trakinas que veio e ficou, eu até hoje falo o apelido Trakinas, mais é usado só pra pessoas intimas, ou também não tão intimas assim, uns nem gostam de dizer Trakinas, acha que diminui a minha pessoa, por que tenho um nome FORTE!
Pois zé , é mais ou menos isso, depois que entrei pro teatro que aceitei o meu nome e como nome artistico , tirei o meu primeiro nome e ultimo e pronto tornou - Paschoal Meato . E depois de perguntar para os meus pais de onde surgiu , disseram : "Era nome do seu Tataravô!" Pois é e quem colocou esse nome em mim foi a minha avó parte de pai, e minha mãe queria colocar o meu nome de -MacGyver
e pra quem não sabe quem é ele, como eu também não sei, tá ai o site, pelo menos acho que estará. Imagine eu com esse nome, não sei qual seria pior na minha infância, nem quero imaginar. Aaaa pra muitos é um nome que veio pra ficar, e pra mim também. Não conheço nenhum Paschoal Meato, e acho que não irei conhecer, só se eu ficar famoso e uma mulher louca quiser dar esse nome pro filho, porque isso acontece. Quando começei a procurar o significado do meu nome não encontrava, era difícil, até eu conhecer o meu "namorado" eterno, e esperto, o GOOGLE! Pronto, ele me apresentou tudo, o mundo e o cacete a 4. Foi ai que começei a procurar coisa, até que encontrei. Uma das coisas que me irritam é : Qual o significado do nome Paschoal: AQUELE QUE SE ALIMENTA. 


Porra tá me chamando de GORDO! Eu sei que sou gordinho, mais é sacanagem né? Num ferra. 
E fui achando outras coisas do tipo :

"Significado do nome Paschoal - Sua marca no mundo!"

RESERVADA,EQUILÍBRIO,CONFIABILIDADE,PERSPICÁCIA,ESPÍRITO ANALÍTICO

Passa a impressão de uma pessoa muito inteligente e intuitiva, desde muito cedo é notória sua vocação por atividades intelectuais. Não se atrai por atividades desgastantes e de esforço fisico. Na maturidade demonstra ter a vida sob controle. Alguém que valoriza a espiritualidade. Sempre envolvida com seus pensamentos pode passar a impressão de solitária. Séria, não aceita intimidades ou brincadeiras inoportunas. Bastente reservada, torna-se dificil ter sua confiança, e guarda seus segredos sempre para si. Não se familiariza com encontros sociais, prefere sempre atividades que exijam concentração. Fala pouco, e evita comentários óbvios, nunca age com a intenção de impressionar, por isso só participa de conversas quando está embasada de sua observação e cuidadosa analise. Preocupa-se com o conteúdo e nunca com a forma. Esta postura tende a isola-la do mundo, pois dificilmente confia na ajuda de alguém, a maneira de ser bem compreendido e aproveitar os aspectos positivos da personalidade é controlar o egoismo e buscar abrir-se mais ao mundo.

Algumas coisas sim, é verdade, outras não, nem um pouco. Mais isso só os amigos podem concordar. É mais ou menos isso e fora milhares de coisas, falava coisas ruins também no site, nossa, tinha praticamente tudo sobre o meu nome, tudo mesmo, um estudo profundo e nossa, foi legal ler aquilo tudo e saber um pouco do meu nome e se combinava comigo, é algumas coisas sim. Hoje em dia abro a minha boca pra dizer muito isso, que tenho orgulho de dizer que meu nome é Paschoal Meato . E isso é bom, pelo menos pra mim.
E você já sabe alguma coisa sobre o seu nome??
De onde veio? A história dele ? 
Procure e comente. É sempre bom saber coisas do seu nome, que é a única herança que você já nasce tendo. 


Beijos articulados . 
SMACK!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir